6ª Feipet movimenta o mercado pet do sul do Brasil e projeta crescimento para a próxima edição

6ª Feipet movimenta o mercado pet do sul do Brasil e projeta crescimento para a próxima edição

A 6ª edição da FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação, que ocorreu entre 21 e 23 de abril na Fenac - Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo/RS, contou com excelentes resultados para o setor pet, que é um dos que mais cresce no mundo - em 2016, esse mercado faturou cerca de 18 bilhões de reais e, em 2017, cresceu em 7%. Contabilizando mais de 4 mil metros quadrados, a feira trouxe representativos espaços paralelos de informação e conhecimento, se mostrando também como uma excelente oportunidade de aprendizado e atualização para estudantes e empreendedores.
 
A mostra, que se configura como o único evento do Rio Grande do Sul e o maior encontro de negócios do Sul do Brasil do segmento, focado em profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços cresceu 30% em novos expositores, contando com a participação de empresas de todos os segmentos do mercado pet. Com mais de 6 mil visitantes nos três dias de feira, a Feipet surpreendeu com o movimento do sábado (21), que devido a ser feriado, oportunizou uma visitação mais tranquila para os participantes. Muitos dos expositores já renovaram a participação para a próxima edição, sendo que alguns deles já solicitaram espaços mais amplos para 2019, atestando o crescimento da feira. “Esta edição da feira foi a mais desafiadora, devido ao cenário econômico e também ao aumento de feiras do segmento em diversas regiões do Brasil. Mesmo diante deste contexto, conseguimos manter a metragem do ano anterior, aumentar o número de novos expositores e crescer com o número de visitantes”, ressalta Mariana Trevisan, proprietária da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que está à frente da organização da Feipet.
 
A Hupernikão, de Sapiranga/RS, participa desde a primeira edição da mostra, e já está confirmada para o próximo ano, ampliando seu stand de 64m² para 80m²: “a cada edição, percebemos o aumento do movimento, a ampliação de parcerias e o crescimento do interesse por nossos lançamentos”, declara Marcio Galon, coordenador comercial da Pet Essence, marca distribuída pela Hupernikão. Participando pela primeira vez da feira, a PlastPet, de Blumenau/SC também colheu excelentes resultados, conforme destaca Lourdes Romanio, Marketing da marca: “a feira gerou muitos contatos e negócios futuros, nossos lançamentos foram muito bem recebidos pelo público. A região sul nos interessa bastante, apresentando muitas possibilidades de crescimento, por isso, estamos pensando em renovar nossa participação para o ano que vem”. Também pela primeira vez na mostra, a Projetta Expositores e Móveis Comerciais, de Novo Hamburgo/RS, confirmou a participação para a próxima edição, com espaço ampliado, “prospectamos muito clientes e já contamos com muitas visitas agendadas, sendo que 80% delas são para novos clientes. Cerca de 60% das buscas foram para renovar o ambiente da loja e, 40% representaram a procura para mobiliar espaços novos, o que demonstra que o segmento pet está em pleno crescimento”, afirma Nasa Wecker, proprierária da empresa.
 
Fomentando o setor pet
A feira é um momento importante para dar continuidade à expansão e desenvolvimento desse setor, visto que o Brasil é o detentor da quarta maior população Pet do mundo, e o terceiro maior em faturamento. Participando pela primeira vez da feira, a empresária Diane Ramos Pinto, de Candiota/RS, reforça a importância de eventos como esse para fomentar o setor: “em minha região, temos muito pouco acesso a novidades. Na Feipet, pude conhecer os mais recentes lançamentos para o mercado Pet, e ainda me atualizar com as palestras e dicas do espaço Capacitar +”, agregando novos conhecimentos ao meu negócio”. O Capacitar + foi um evento que ocorreu durante os três dias da mostra no Espaço Empreendedorismo, trazendo palestras com diferentes assuntos envolvendo as questões de mercado, reunindo profissionais com conhecimento técnico e prático para abordar assuntos relacionados à Gestão, Negócios e Tecnologia, além de cases de sucesso outros setores, para alavancar o surgimento de novas ideias no setor pet. Além disso, a Feipet contou com o Espaço Ensino, que reuniu instituições de ensino das áreas clínica e estética, com opções de capacitação e novas oportunidades a serem exercidas ao longo do ano, e também o Espaço Grooming, ambiente dedicado especialmente para o recebimento de groomers, consultores e especialistas do segmento.
 
* Fonte: ABINPET - Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (http://abinpet.org.br)
 
 
Sobre a FEIPET
Considerada o maior encontro de negócios do Sul do Brasil, a FEIPET - Feira de Negócios para Animais de Estimação é voltada aos profissionais da área de animais de estimação, do setor de alimentação aos cuidados, veterinária e serviços. A mostra é uma promoção da MV Trevisan Marketing & Eventos, empresa que conta com mais de 10 anos de experiência na organização e coordenação de feiras nacionais e internacionais.
 

25 de Abril de 2018

Outras notícias

Ver todas notícias