Após sucesso do Auto Cine Center, formato drive-in está de volta na Fenac

Após sucesso do Auto Cine Center, formato drive-in está de volta na Fenac

Shows com artistas nacionais e regionais e espetáculos teatrais estão confirmados no Drive-in Show NH que estreia nesta sexta-feira, dia 31
 
Sucesso nos anos de 1980, o formato drive-in está de volta a Novo Hamburgo. E o estacionamento da Fenac, onde os hamburguenses e moradores da região veram seus primeiros contatos com este formato por meio do Auto Cine Center, voltará a receber esta experiência.
 
Desta vez, as sessões dos filmes darão lugar a shows com artistas nacionais e regionais e espetáculos teatrais. E mais do que isso, a estreia do Drive-in Show NH nesta sexta-feira, dia 31, marca a retomada dos eventos no centro de eventos hamburguense. A montagem da estrutura começou na terça-feira e nesta quarta-feira, dia 29, o palco foi finalizado para que na quinta-feira seja montado o som e a tela.
 
O gerente comercial da Fenac, Diego Marnez, lembra que o úlmo evento que ocorreu na Fenac foi a Fimec, entre os dias 10 e 12 de março. "Em função da pandemia, os eventos que ocorreriam acabaram sendo adiados. E este evento em formato drive-in é muito importante para a Fenac porque significa uma alternava de evento que pode ser realizado, gerando receita para o caixa da empresa, que também foi impactado neste período de distanciamento social", comenta Marnez, ao frisar que a Fenac auxiliou a realizadora Live Promoções na montagem do plano para o evento, que foi aprovado pela Prefeitura.
 
Todos os públicos
Com quatro datas confirmadas e seis atrações até agora, o Drive-in Show NH poderá receber até 350 carros no estacionamento do centro de eventos por dia. Assim como na época do Auto Cine Center, o áudio do evento será transmido por frequência FM pelo rádio do veículo, que poderá ter até quatro pessoas. "Parcipei como espectador do cinema drive-in na Fenac e quando surgiu a ideia do evento, lembramos de fazer na Fenac", conta o produtor da Live Promoções, Rafael Vigolo, que é natural de São Leopoldo. Ele revela, ainda, que as expectavas são grandes para as datas já confirmadas no Município.
Assim como Vigolo, milhares de moradores da região lembram com entusiasmo do Auto Cine Center. Ao lado, anúncio, feito pela Blankenheim Propaganda, que foi publicado no Jornal NH na época da inauguração do espaço. 
 
Cantor Vitão na estreia do evento
A atração de estreia do Drive-in Show NH nesta sexta-feira é o cantor Vitão, às 21h30. Já no domingo, dia 2 de agosto, duas apresentações estão confirmadas. O espetáculo teatral A Pequena Sereia & O Rei Leão, às 16 horas, e o músico Rodrigo Solon, às 19 horas. "Procuramos ter uma diversidade para angir todos os públicos", frisa Vigolo, ao dizer que no dia 8 de agosto também terá o Grupo Tholl e a dupla Lucas & Felipe; e no dia 9, a festa Cobertor em formato drive-in. Ingressos pelo site www.driveinshownh.com.br


Fonte:
Matéria publicada no Jornal NH de 30/07/2020, da jornalista Nicolle Frapiccini.
DIsponível em: https://www.jornalnh.com.br/noticias/novo_hamburgo/2020/07/29/apos-sucesso-do-auto-cine-center--formato-drive-in-esta-de-volta-na-fenac.html

30 de Julho de 2020

Outras notícias

Ver todas notícias