Expo Motor Home Show na Fenac

Expo Motor Home Show na Fenac

Os pavilhões da Fenac recebem entre os dias 24 e 26 de novembro a Expo Motor Home Show. O evento realizado em 2016 pela primeira vez no centro de eventos novo-hamburguense, confirma sua 2ª edição para este ano. Segundo a organização do evento, na última edição a montadora de furgões e veículos do tipo chassi cabine, Neway RVs, que ocupou uma área de 70m², comercializou três veículos durante o evento, totalizando um faturamento de R$ 800 mil, além dos contatos iniciados durante a EMHS e finalizados posteriormente. Agora para 2017, o expositor já garantiu uma área de 150m² e espera concluir negócios para, no mínimo, os 10 meses subsequentes à realização da Exposição.
 
Dentre outros expositores que garantem novidades para a edição de novembro da Expo Motor Home Show, a Celeste Indústria e Comércio de Peças confirma expectativa de realizar 20% a mais de negócios em comparação aos resultados da sua participação no ano passado. A empresa produz blackout com mosquiteiro para as linhas de motor homes, dentre outros produtos tais como janelas, portas e portinholas.
 
Estreante no evento, a Honda, através da sua concessionária Comoto de Novo Hamburgo, participará pela primeira vez da EMHS. Para a diretora da empresa gaúcha, Andrea Kehrwald, a região Sul tem grande número de trailers e motor homes rodando, bem como campings na serra e no litoral com áreas exclusivas para os veículos. Segundo ela, a concessionária tem tido uma demanda gradativa de revisão de geradores de motor homes.
 
Em 2017, a Expo Motor Home contará com auditório integrado ao pavilhão de exposição, contando com palestras de entidades e instituições como: BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); ABEETRANS (Associação Brasileira das Empresas de Engenharia de Trânsito); SUSEP (Superintendência de Seguros Privados); DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes); ANFATRE (Associação Nacional dos Fabricantes de Trailers, Reboques e Engates); CEF (Caixa Econômica Federal); BR (Petrobras Distribuidora); SDECT – RS (Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul); e ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios).
 
As conferências devem abordar temas da atualidade e de interesse do público visitante, tais como: linhas de crédito e financiamento para produtores de veículos de lazer e voltadas para projetos de investimentos em expansão; modernização & inovação, aquisição de máquinas e capital de giro; fiscalização eletrônica e o código de trânsito brasileiro para motor homes; indústria 4.0.

Expocamping 

Em paralelo ao evento, o Expocamping receberá no estacionamento cerca de 300 veículos de motor homes e trailers, além de campistas com barracas.
A Fenac, em Novo Hamburgo (RS), foi escolhida para sediar o evento, pois a região concentra a maioria dos fabricantes de motor homes do país.
O evento acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. Sexta-feira e sábado, das 9 às 22 horas e no domingo das 9 às 18 horas. Mais informações em: www.expomotorhome.com
 

10 de Novembro de 2017

Outras notícias

Ver todas notícias