Fórum de Educação reunirá mais de 2 mil professores

Fórum de Educação reunirá mais de 2 mil professores

Fonte: Assessoria de imprensa Prefeitura de Novo Hamburgo

Com a temática interlocuções da pesquisa da Educação Básica, o XV Fórum Municipal de Educação de Novo Hamburgo reunirá mais de 2 mil professores no dia 24 de outubro. O encontro é organizado pela Secretaria de Educação (SMED) e acontecerá na Fenac paralelamente à Mostratec. As atividades iniciarão na terça-feira dia 24, a partir das 7h30.

Para valorizar as ações e projetos desenvolvidos nas escolas municipais promovendo a interlocução entre os professores a partir das pesquisas realizadas na prática de sala de aula. Os artigos científicos foram organizados a partir de eixos que abordam diferentes temáticas que envolvem o universo da educação sendo eles:

- Educação Ambiental, Ciência e Tecnologia
- Alfabetização e Letramento
- Educação Inclusiva e Diversidade
- Linguagens, Ludicidade e o Brincar

Ao todo, serão 33 trabalhos na modalidade de comunicação oral e 45 banners. Posteriormente, serão publicados os Anais do Evento, com os resumos de ambas as modalidades.

Além do XV Fórum Municipal de Educação, da 2ª Olimpíada Municipal de Robótica dia 25 e do 1º Torneio Intermunicipal de Xadrez dia 26, a Rede Municipal de Ensino participará da Mostratec Junior com apresentação de 31 projetos de iniciação científica desenvolvidos nas escolas municipais além do estande institucional.

23 de Outubro de 2017

Outras notícias

Ver todas notícias