Fórum Sulserve traz conteúdo técnico para capacitação e atualização de profissionais do segmento

Fórum Sulserve traz conteúdo técnico para capacitação e atualização de profissionais do segmento

A Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria, que acontece na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, oferece a oportunidade dos profissionais do segmento conhecerem novas tendências e se qualificarem. Além das novidades de mais de 70 expositores com 160 marcas, a programação da feira oferece dezenas de cursos e palestras gratuitas que incentivam o aperfeiçoamento do conhecimento, estimulando a capacitação e atualização profissional. A feira segue até essa quinta-feira (23), das 13 às 20 horas.

Uma das atividades ofertadas pela feira é o Fórum Sulserve, que oferece palestras gratuitas ministradas por profissionais renomados dos segmentos nos três dias de feira. Nesta quarta-feira (22), as temáticas abordaram as principais tendências de hotelaria e liderança. Alexandre Gehlen, diretor geral Hotéis Intercity e Manuel Suarez, diretor dos hotéis da Rede Suarez, conduziram o painel “Tendências e apostas de mercado no marketing de relacionamento em hotelaria”. Gehlen explica que a palestra abordou pontos importantes no cenário atual da hotelaria, explicando como a tecnologia trouxe mudanças ao segmento. “A tecnologia está trazendo uma visão diferente de mundo, a principal delas diz respeito a como se vende e se distribui um quarto de hotel para este público novo que está entrando na cadeia de utilização de hotelaria”, comenta. Ainda de acordo com Gehlen, cada vez mais os hóspedes estão buscando por novas experiências e, para atender essa demanda, é necessário que os hoteleiros estejam preparados.

Outro tema abordado na programação do Fórum Sulserve de hoje foi liderança. Enrique Machado, profissional com 30 anos de experiência na área de vendas, ministrou a palestra “Liderança: a arte de se doar”, abordando os principais erros de um líder. “A palestra que tem um viés de provocação de atitude e um conteúdo técnico. É uma capacitação que as pessoas precisam ter para que possam realmente desenvolver as outras”, pontua Machado. Ainda de acordo com ele, o grande papel de um líder é desenvolver as pessoas.

Nesta quinta-feira (23), último dia de feira, o Fórum Sulserve apresentará palestras voltadas à área de Panificação. Temas como tendências mundiais em padarias e confeitarias; a arte da confeitaria; e confeiteiros de sucesso serão ampliados por profissionais renomados do segmento: Paula Mello, especialista em confeitaria, apresentadora do Programa Art Gourmet e ganhadora do reality show “Que seja Doce” do GNT; Ricardo Daudt, vencedor do Reality Show da quarta temporada do Bake Off Brasil; e Luiz Farias, chef da Academia Bunge que foi eleito o melhor chef confeiteiro do mundo em 2016 pela UIBC (Union Internationale de la Boulangerie et Confiserie), sendo o primeiro sul-americano a receber este prêmio.

Entre os visitantes do Fórum desta terça-feira, Jeferson Lucas veio de Erechim/RS para conferir as novidades apresentadas na feira e aperfeiçoar o seu conhecimento profissional através de palestras e oficinas. Ele é proprietário de um delivery de pizza e, atualmente, está empreendendo no ramo da hotelaria. Para Lucas, o Fórum Sulserve trouxe uma nova perspectiva para os seus negócios. “Eu estou em busca de inovação, tanto para o meu desenvolvimento, quanto da minha equipe. Acredito que o conhecimento é o maior diferencial para você se destacar e aqui eu recebo uma consultoria completa e gratuita através do Fórum”, avalia Lucas.

Arenas oferecem oficinas para o público se qualificar
Além do Fórum Sulserve, a feira conta com diversas arenas, como a da Johann Alimentos e do Instituto Federal do RS, que oferecem workshops para os visitantes. Além disso, o Senai está presente com a sua Unidade Móvel de Panificação que oferece uma estrutura completa para cursos e oficinas. O evento ainda apresenta o Espaço Feevale e a Arena Sulserve, com palestras e workshops gratuitos para qualificar e atualizar os profissionais do segmento.

A programação completa e a forma de inscrição para cada atividade podem ser verificadas através do site www.sulserve.com.br/programacao. As vagas são limitadas e o acesso é gratuito.


SERVIÇO
Evento: Sulserve – Feira de Padaria, Gastronomia e Hotelaria
Data: dias 21, 22 e 23 de maio
Horário: das 13 às 20 horas
Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Entrada: feira profissional com entrada gratuita, sendo proibido o acesso de menores de 16 anos.
Credenciamento: através do site: www.sulserve.com.br.
Promoção, apoio e patrocínio: o evento é uma realização da FENAC S/A, com patrocínio ouro da Sicredi Pioneira RS e apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), ACOPARG (Associação das Confeitarias e Padarias do RS), FBHA (Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação), IFRS (Instituto Federal RS - Campus Porto Alegre), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SEGH (Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho), SindGastrhô (Sindicato de Gastronomia e Hotelaria), SINDHA (Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região), SINDIHOTEL RS (Sindicato Intermunicipal de Hotelaria do Rio Grande do Sul), SINDILAT RS (Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul) e SINDIPAN (Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria e de Massas Alimentícias e Biscoitos do Rio Grande do Sul).

 

Foto: Diego Soares/Talenttare

22 de Maio de 2019

Outras notícias

Ver todas notícias