Lançamento da Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio”

Lançamento da Campanha do Agasalho 2019 “Mais Amor, Menos Frio”

Quando: 8 de maio, quarta-feira, às 14 horas
Onde: Praça Punta del Este

Nesta quarta-feira (dia 8 de maio), às 14 horas, será lançada a Campanha do Agasalho 2019 de Novo Hamburgo, com o lema “Mais Amor, Menos Frio”, na Praça Punta del Este.

A solenidade de abertura da ação solidária contará com as apresentações do Grupo de Canto Tocando em Frente, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Santo Afonso, e do Coral Esperança da Unidade de Referência em Assistência Social (URAS) Amigo da Criança. “Doar é um ato de empatia que amplia a nossa visão de humanidade, traz felicidade e aquece o coração”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Daniel Bota.

Vale ressaltar que, neste ano, a Campanha do Agasalho de Novo Hamburgo amplia o perfil de arrecadação e passa a receber – além de peças do vestuário feminino, infantil, infantojuvenil e masculino –, colchões, cobertores, roupas de cama e alimentos não perecíveis.

A ação anual é promovida pelo Gabinete da Prefeita Fátima Daudt, juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) de Novo Hamburgo, e prossegue até 31 de julho por todo o Município. Nos mais de 80 pontos de coleta espalhados pela cidade, os itens a serem depositados serão roupas de todos os tamanhos e sacolas com macarrão, arroz, feijão, farinha, óleo, etc.

Coleta móvel por bairros da cidade
Como ocorreu no ano passado, o grande diferencial da Campanha do Agasalho em Novo Hamburgo está na coleta móvel por bairros da cidade. A ação itinerante, organizada pela SDS, tem a colaboração de grupos voluntários. Em datas pré-programadas, um caminhão de recolhimento de doações passa em vias de diferentes territórios do Município e a equipe de trabalho busca roupas, calçados e cobertas de casa em casa, sempre que um morador sinalizar o seu interesse em contribuir com a iniciativa.

Em cinco datas pré-agendadas, em horário fixo das 9 horas às 17 horas, com um intervalo para almoço ao meio-dia, o Caminhão da Campanha do Agasalho 2019 passará por Canudos - 1º itinerário do bairro (sábado, 11 de maio), Primavera (sábado, 25 de maio), Guarani-Vila Nova (domingo, 9 de junho), Ideal/Industrial/Liberdade (sábado, 29 de junho) e Canudos - 2º itinerário do bairro (13 de julho, sábado). Em caso de chuva intensa, em qualquer um desses dias, a coleta móvel será transferida para a semana seguinte. O que não faltam, portanto, são oportunidades de contribuir com a Campanha do Agasalho 2019.


Fonte: Imprensa PMNH

07 de Maio de 2019

Outras notícias

Ver todas notícias