Natal dos Sinos traz atrações a Novo Hamburgo

Natal dos Sinos traz atrações a Novo Hamburgo

A edição 2018 do Natal dos Sinos já iniciou, trazendo para os bairros e para o centro da cidade diversos shows, espetáculos teatrais, além de caminhadas luminosas nos bairros e a Casa do Papai Noel, localizada na Praça 20 de Setembro. Todas as atrações serão gratuitas, com classificação etária livre e sem a necessidade de retirada de ingresso.

A programação começa na quinta-feira, na Avenida Francisco Manuel da Silva, 74, no bairro Jardim Mauá, a partir das 19h30. O grupo de teatro De Pernas pro Ar apresenta o espetáculo “Os Trovadores do Natal”, em que poetas, músicos, malabaristas e contadores de histórias inspirados nas serenatas mostram com encantamento cênico o encontro da poesia, da música e do teatro. Na sequência, a partir das 20h30, tem início a Caminhada Luminosa, que contará com a intervenção cênica “Merlin”, da Companhia de Teatro Entre Linhas.

O projeto conta com apoio de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura. “Este ano, a partir da mobilização das comunidades, com uma proposta de levar o encantamento do natal para vários pontos do município além da área central, os bairros receberão também uma programação especial”, explica o secretário municipal da Cultura, Ralfe Cardoso.


Lei de Incentivo à Cultura

O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – através da Lei Rouanet - com patrocínio das empresas Caixa Econômica Federal, DoctorClin, Sinosserra, Fenac, Carburgo, Kia Autovale, Citroën Premiere. O apoio institucional é da Fecomércio RS e do Sesc e o apoio da Grafix, Madenorte Madeiras e Madelider.

O restante da programação do Natal dos Sinos no Centro e nos bairros ao longo do mês será divulgado em breve.

*Programação ao longo do mês


Praça 20 de Setembro

Natal do Sul com Tchê Guri I Sexta-feira, 14 de dezembro, 20h30

Brincando de Natal – Especial 40 anos Teatro Luz e Cena I Sábado, 15 de dezembro, 20h30

Natal em Cordas com Marcello Caminha I Domingo, 16 de dezembro, 20h30

Coral Show Luizinho I Sexta-feira, 21 de dezembro, 20h30min

Corsários Inversos – O Natal Pirata I Sábado, 22 de dezembro, 20h30min


Natal nos bairros

Canudos: Fábrica de Brinquedos – Cia do Riso I Terça-feira, 11 de dezembro, 20h - Rua Ícaro, 933 (em frente ao Cras Canudos)

Kephas: Fábrica de Brinquedos – Cia do Riso I Quarta-feira, 12 de dezembro, 20h – Rua Vicente Killing, altura do número 382 (CTG Velha Querência)

Primavera: Hoje tem presente – Circo Jardim I Quinta-feira, 13 de dezembro, 20h – Rua Osvaldo Cruz, 585 (Paróquia São José)

Vila Diehl: Hoje tem presente – Circo Jardim I Domingo, 16 de dezembro, 16h - R. Helmuth Rückert, 111 (EMEF Adolfina Diefenthaler, quadra de esportes)

Lomba Grande: Hoje tem presente – Circo Jardim I Quarta-feira, 19 de dezembro, 20h – Rua Martin Luther, 600 (Igreja Evangélica)

Santo Afonso: Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas) I Quinta-feira, 20h – Rua Honduras, 150 (Praça da Juventude)

*Programação sujeita a alterações


Fonte: Imprensa Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo

11 de Dezembro de 2018

Outras notícias

Ver todas notícias