Novo Hamburgo se prepara para a Semana Farroupilha

Novo Hamburgo se prepara para a Semana Farroupilha

A partir do dia 15 de setembro, Novo Hamburgo também passa a ser um dos palcos das comemorações farroupilhas no Rio Grande do Sul. Com uma programação diversificada, a comunidade terá a oportunidade de comemorar o tradicionalismo e a cultura gaúcha. O evento ocorre até o dia 20 do mesmo mês, na Fenac (Pavilhão 4N - Avenida Nações Unidas, 3825) com atividades gratuitas.

“A Semana Farroupilha é uma demonstração da capacidade cultural que temos na cidade. Também é um momento bastante aguardado para confraternizar e fortalecer nossos laços comunitários”, comenta o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso.

Já para Fábio Saul, representante das entidades tradicionalistas do município, o fato do evento deste ano ocorrer na Fenac proporciona uma aproximação com a comunidade. “Há algum tempo já trabalhávamos para aproximar o tradicionalismo da cidade com a comunidade em geral. Agora, em comum acordo com as entidades, temos a oportunidade de realizar a Semana Farroupilha em um espaço seguro, com excelente acesso, próximo ao trem, com amplo estacionamento, espaço coberto e um belo jardim para o acampamento”, destaca Saul.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal da Cultura (Secult) e das Entidades Tradicionalistas da cidade.


Chama Crioula e programação da Semana

No sábado, dia 8 de setembro, a Chama Crioula chega oficialmente em Novo Hamburgo, anunciando à cidade o clima dos festejos farroupilhas. Acompanhada dos cavalarianos de CTGs do município, um dos principais símbolos do tradicionalismo deve chegar às 16 horas no CTG Terra Nativa, no bairro Canudos.

Invernadas artísticas, bailes e shows estão entre os destaques da Semana Farroupilha de Novo Hamburgo. O início das atividades ocorre no dia 15, a partir das 17h. No mesmo dia, a partir das 20 horas, ocorre o baile com Eco Pampa, com abertura por parte do grupo Instinto Gaudério. Além disso, a área externa da Fenac terá a participação de 7 piquetes de CTGs do município, acampamento farroupilha e gastronomia. A entrada do evento será pela Avenida Nações Unidas, com estacionamento no valor de R$10,00, exceto no dia 15 de setembro (sábado), quando também estará ocorrendo a Reparasul - Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva na Fenac e o valor do estacionamento será R$15,00.

No dia 20, ocorre o grande Desfile Farroupilha de Novo Hamburgo, a partir das 9 horas. A atividade será realizada na Avenida Pedro Adams Filho e contará com a participação de escolas municipais, estaduais, entidades, CTGs e MTGs. Já o encerramento fica por conta do show da dupla César Oliveira e Rogério Melo, a partir das 17 horas. Confira a programação completa da Semana Farroupilha de Novo Hamburgo.

PROGRAMAÇÃO

Sábado, 15 de setembro

- 17h: Invernadas Artísticas dos CTGs de Novo Hamburgo

- 18h30: Abertura Oficial

- 19h: Coral Vozes do Porteira

- 20h: Baile com Eco do Pampa. Abertura com Instinto Gaudério

Domingo, 16 de setembro

- 16h: Invernadas Artísticas dos CTGs de Novo Hamburgo

- 19h: Show com Mano Lima e Grupo M´Bororé

Quarta-feira, 19 de setembro

- 20h: Baile com Lincon Ramos

Quinta-feira, 20 de setembro

- 9h: Desfile Farroupilha de Novo Hamburgo

- 13h30: Show com João Luiz Correa

- 15h45: Show com Elton Saldanha

- 17h: Show com César de Oliveira e Rogério Melo


Fonte: Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo
Foto: Tradicional evento ocorre entre 15 e 20 de setembro na Fenac / Crédito: Joel Reichert

30 de Agosto de 2018

Outras notícias

Ver todas notícias