Feira da Loucura por Sapatos 02 de ABRIL DE 2024

Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)

Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo


Em poucos dias, os pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo serão tomados por dois tradicionais eventos da região: a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais. Com início nesta quinta-feira (4), os eventos acontecerão até 14 de abril e apresentarão ao público 25 mil m² de área de exposição, com promoções e atrações para toda a família. Serão mais de 200 expositores que reunirão mais de 400 marcas de calçados, bolsas, roupas, acessórios e utensílios domésticos, além de cervejarias da região e food trucks, que poderão ser apreciados ao som de música ao vivo.

A coordenadora dos eventos, Adi Jeckel, revela que a expectativa da Fenac é receber 70 mil visitantes nos 11 dias. “Esse público terá a oportunidade de explorar uma ampla variedade de estilos em sapatos, roupas e acessórios, além de descobrir as últimas tendências da moda outono-inverno, com produtos de liquidação e oportunidades imperdíveis para renovar o guarda-roupas nesta temporada”, garante. Já o 17º Festival de Cervejas Artesanais, apresentará uma seleção diversificada de rótulos, refletindo a criatividade dos cervejeiros. “Com opções variadas para todos os gostos, este evento promete proporcionar uma experiência memorável e enriquecedora ao público presente”, antecipa Adi.

A Fenac oferece um espaço completo aos visitantes, tornando-se um verdadeiro centro de compras e lazer, com climatização, escadas rolantes, estacionamento amplo, praça de alimentação e espaço infantil.

Baile da Idade de Ouro – Essa tradicional atração da Loucura por Sapatos já está confirmada para o dia da abertura da feira, das 13h30 às 18 horas, com música ao vivo da banda Expresso Show. A expectativa é reunir 1,5 mil idosos, incluindo grupos de diferentes regiões do estado.

 

Feira terá espaços com produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Nesta edição também está confirmado o Espaço da Agricultura Familiar na Loucura por Sapatos, uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR- RS) do Governo do Estado do RS juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. No local, serão apresentados produtos de 26 agroindústrias familiares, como artesanato, charcutaria, laticínios, cachaças, cutelaria, apiário, sucos, geleias, entre outros itens diretos de produtores rurais.

Para o secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, a Loucura por Sapatos atrai pessoas de diversas regiões do RS e outro estados, que aprecia os produtos das agroindústrias familiares. “É um público principalmente dos grandes centros, onde esses itens caíram no gosto da população e isso ajuda muito no sucesso da comercialização. Memórias afetivas e a busca pelo gostinho de receitas de vó fazem sucesso entre os visitantes!”, destaca.

O assessor da FETAG, Jocimar Rabaioli, comemora o espaço na feira como mais um ambiente de visibilidade para a agricultura familiar. “Essa é mais uma oportunidade para que esses empreendimentos tenham como apresentar seus produtos através de um contato direto com os consumidores. O feedback do público é importante para que as agroindústrias familiares aperfeiçoem seus produtos”, explica.

Outra iniciativa confirmada na feira é a Economia Solidária de Novo Hamburgo, que oferecerá artigos produzidos por empreendedores locais seguindo os princípios do projeto. O gestor público municipal da Economia Solidária, Nelson da Silva Pinto, explica que o espaço apresentará em torno de 120 empreendedores diretos expondo, que representam quase 200 pessoas envolvidas no processo da fabricação das mercadorias. “Os visitantes encontrarão artesanatos diversos em couro, tecidos, madeira, pedrarias, tais como: aventais em couro legítimo, porta facas, tapetes, mateiras, necessaires e bolsas também em couro legítimo, além das tradicionais guirlandas, jogos de banheiro, móbiles, bonecas, artigos em tricô e crochê, caixas e baús em MDF, colares e pulseiras com pedrarias diversas. Kokedamas e Rosas do Deserto serão uma atração à parte”, detalha.

O gestor ainda explica que a presença do projeto na Loucura por Sapatos se dá através de uma parceria entre a Fenac e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo, atualmente através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que já perdura há mais de 15 anos e é fundamental para o sucesso e continuidade do movimento de Economia Solidária no município. “A Loucura é a maior vitrine de exposição para os empreendedores locais divulgarem seus artigos, alavancando suas vendas e por consequência gerando trabalho e renda e fomentando o comércio local”, explicou Silva.

Ambos os projetos poderão ser conferidos no andar térreo dos pavilhões, logo após o acesso ao evento.

 

Festival de Cervejas Artesanais: música, gastronomia e diferentes rótulos

Também no primeiro andar dos pavilhões da Fenac acontecerá o 17° Festival de Cervejas Artesanais, reunindo cervejarias da região e food trucks com opções gastronômicas. Aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e sábados, domingos e feriados das 10 às 22 horas, o evento ainda terá música ao vivo no happy hour.

Confira a programação musical do Festival confirmada até o momento (em construção):

04/04 – 19h30 - Thiago Guie

06/04 – 19h30 - Denis Braatz

06/04 – 19h30 - Samuca Mendonça

07/04 – 19h30 - Dom Natural

 

SERVIÇO

Eventos: Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais

Data: 04 a 14 de abril de 2024

Horário Loucura por Sapatos: das 10 às 21 horas

Horário Festival de Cervejas Artesanais: de segunda a sexta-feira das 16 às 22 horas; sábados e domingos das 10 às 22 horas.

Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS (Av. Nações Unidas, 3825)

Ingresso: R$ 6,00, garantindo acesso à Loucura por Sapatos e ao Festival de Cervejas Artesanais

- 1/2 ingresso para estudantes e maiores de 60 anos

- Menores de 6 anos isentos

- Ingresso GRATUITO de segunda a sexta-feira mediante print do card nas redes sociais da feira: www.instagram.com/loucura.por.sapatos ou www.facebook.com/loucura.por.sapatos.

Estacionamento: R$ 15,00

Apresentação: Sicredi Pioneira

Patrocínio: Moleca e Vizzano

Promoção: Fenac Experiências Conectam


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Fimec e Fórum CICB de Sustentabilidade renovam parceria para 2025
Pelo terceiro ano consecutivo, o Fórum será durante a realização da maior feira coureiro-calçadista na América Latina, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de março
Sulserve acontece entre os dias 14 e 16 de maio em Novo Hamburgo
Com mais de 50 expositores confirmados, Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá profissionais para apresentar novidades e tendências para o setor
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais reúnem mais de 60 mil visitantes em Novo Hamburgo
Público aproveitou descontos de uma das mais tradicionais promoções da região. Em paralelo, Festival apresentou rótulos e novidades do universo cervejeiro.
Últimos dias para aproveitar as promoções na Loucura por Sapatos
Até o dia 14 de abril, evento reúne calçados, roupas, bolsas e acessórios com descontos especiais na Fenac, em Novo Hamburgo. Em paralelo, Festival de Cervejas Artesanais prepara atrações para todos os gostos e estilos
Loucura por Sapatos apresenta tendências e lançamentos para o inverno 2024
Primeiro dia do evento teve a participação de visitantes de todo o Rio Grande do Sul. Feira acontece até o dia 14 de abril na Fenac, em Novo Hamburgo
Fenac reúne promoções e atrações para toda a família a partir desta quinta-feira (4)
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais acontecerão durante 11 dias em Novo Hamburgo
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.