Feira da Loucura por Sapatos 04 de ABRIL DE 2024

Com milhares de visitantes em busca de promoções em calçados, roupas e bolsas, a Loucura por Sapatos teve início nesta quinta-feira (4). O evento acontece nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, até o dia 14 de abril, reunindo mais de 200 expositores para apresentar tendências, lançamentos e descontos em produtos. Em paralelo, o 17º Festival de Cervejas Artesanais oferece uma seleção diversificada de rótulos, com opções variadas para todos os gostos.

Durante 11 dias, a Fenac se torna um verdadeiro centro de compras e lazer para o público da região, oferecendo itens em promoção, lançamentos e opções de entretenimento para toda a família. “Temos escada rolante, estacionamento, climatização, espaço kids, praça de alimentação e um Festival de Cervejas Artesanais em paralelo. A Loucura é um ótimo lugar não só pra compras, mas para momentos de lazer junto à família”, detalha Adi Jeckel, coordenadora da Loucura por Sapatos.

Adi também revela que a expectativa é positiva para os próximos dias. “Estamos otimistas porque a Loucura traz expositores com boas promoções e, por isso, já temos um público cativo, que volta a cada edição em busca de bons preços”, explica. Para amanhã, dia 5 de abril, feriado municipal em Novo Hamburgo, a coordenadora reforça a programação especial. “Estaremos funcionando normalmente, com muitas atrações para toda a família. À noite, ainda acontecerá o show do Michel Teló, promovido pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo aqui no estacionamento da Fenac em comemoração à data. É só vir para aproveitar!”, convida.

Da mesma forma, a proprietária da Gloss Store, Ana Lúcia Bender, expressa uma expectativa de ótimas vendas para esta edição da feira. “Sempre vendemos bem, então nossa expectativa é ótima”, destaca. A empresa participa do evento há 13 anos, trazendo itens de produção própria e marcas parceiras. “As bolsas nós fabricamos, então a gente tem peças de couro, com modelagem atual, feitas especialmente para a feira, de R$149,00 a R$449,00. Já em sapatos, temos uma variedade infinita, vindos de fábricas parceiras”, explica.

Entre as tendências, a Gloss reúne diversos produtos em verniz, tanto modelos básicos e versáteis quanto opções mais sofisticadas. “O verniz está muito em alta, então aqui a gente tem muitos itens em verniz show, que é um verniz de couro macio”, completa.

Já com itens voltados para o inverno 2024, a Marycotta Bolsas e Calçados apresenta uma série de botas em estilos que estão em alta, como os modelos cano curto e western. “É sempre uma incógnita, mas a gente busca trazer também o que está em alta. Trabalhamos com saltos blocos porque é um queridinho das mulheres e colocamos algo um pouco mais ousado no meio para influenciar o público a mudar um pouco, a entrar na moda e atender ao que a moda está pedindo”, destaca Mari Miguel, proprietária da loja.

Para ela, a expectativa está alta, por isso, a marca está com diversas promoções em calçados, com valores que vão de R$89,90 a R$249,90. “Estamos com promoção em coturnos e temos algumas botinhas, tênis, sapatos, e diversos lançamentos da coleção inverno 2024, em knit e couro”, pontua.

Baile da Idade de Ouro reúne idosos de todo o Rio Grande do Sul

Parte da cerimônia de abertura da Loucura por Sapatos, o Baile da Idade de Ouro animou milhares de idosos ao som da banda Expresso Show. O encontro contou com a presença de caravanas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, incluindo os municípios de Alegrete, Canoas, Charqueadas, Esteio, Imbé, Rio Grande e Porto Alegre.

Parte do grupo União da Paz da Terceira Idade, a moradora de Novo Hamburgo Elisa Adelina dos Santos Vieira, de 63 anos, participou do evento pela 5ª vez. “O baile está ótimo, maravilhoso”, comenta, destacando que pretende visitar a feira novamente nos próximos dias para aproveitar as promoções: “tenho que fazer umas comprinhas”, completa.

Cervejas artesanais, música e gastronomia

Em paralelo à Loucura por Sapatos, no primeiro andar dos Pavilhões da Fenac, acontece o 17° Festival de Cervejas Artesanais, com cervejarias da região e food trucks com opções gastronômicas. Aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e sábados, domingos e feriados das 10 às 22 horas, o evento ainda traz música ao vivo no happy hour.

De acordo com um dos proprietários da cervejaria Fat Bull, Daniel Jeffman, neste primeiro dia o evento já apresentou uma grande movimentação de pessoas. “A gente espera um crescimento em relação à feira anterior, como a gente sempre espera que a feira venha crescendo. Desejamos que no 2ª andar tenha bastante movimento para a galera poder descer e conhecer as cervejas aqui”, expressa.

Nesta edição, a marca aposta em uma novidade que promete agradar o público: “estamos lançando uma cerveja light, que tem mais sabor, mas tem menos álcool. Então é uma cerveja que dá para tomar em maior quantidade, por isso, acreditamos que pode ser muito bem-vinda para o público aqui na Fenac”, pontua. A empresa traz ainda produtos que sempre são destaque durante suas participações na feira, como o chopp de Pitaya e a Imperial Stout.

Confira a programação musical do Festival para os próximos dias:

06/04 – 17h00 - Samuca Mendonça

06/04 – 19h30 - Denis Braatz

07/04 – 19h30 - Dom Natural

08/04 – 19h00 - Charles Busker

09/04 – 19h00 - Jacson Jaques

10/04 – 19h00 - Lucas Plentz

11/04 – 19h00 - Sallez

12/04 – 19h30 - Deivid Wallauer

13/04 – 17h00 - Douglas Alves

13/04 – 19h30 - Mazah

14/04 – 19h30 - Pagode do TT

Produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A feira ainda conta com o Espaço da Agricultura Familiar, uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR- RS) do Governo do Estado do RS juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O local reúne produtos de 26 agroindústrias familiares, como artesanato, charcutaria, laticínios, cachaças, cutelaria, apiário, sucos, geleias, entre outros itens diretos de produtores rurais.

Outra iniciativa presente na Loucura é a Economia Solidária de Novo Hamburgo, que oferece artigos produzidos por empreendedores locais seguindo os princípios do projeto, incluindo artesanatos diversos em couro, tecidos, madeira e pedrarias.

Eventos: Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais

Data: 04 a 14 de abril de 2024

Horário Loucura por Sapatos: das 10 às 21 horas

Horário Festival de Cervejas Artesanais: de segunda a sexta-feira das 16 às 22 horas; sábados e domingos das 10 às 22 horas.

Local: Fenac, em Novo Hamburgo/RS (Av. Nações Unidas, 3825)

Ingresso: R$ 6,00, garantindo acesso à Loucura por Sapatos e ao Festival de Cervejas Artesanais

- 1/2 ingresso para estudantes e maiores de 60 anos

- Menores de 6 anos isentos

- Ingresso GRATUITO de segunda a sexta-feira mediante print do card nas redes sociais da feira: www.instagram.com/loucura.por.sapatos ou www.facebook.com/loucura.por.sapatos.

Estacionamento: R$ 15,00

Apresentação: Sicredi Pioneira