Feira da Loucura por Sapatos 15 de ABRIL DE 2024

Após 11 dias de promoções e diversão na Fenac, em Novo Hamburgo, a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais chegaram ao fim neste domingo (14). Desde o dia 4 de abril, milhares de visitantes passaram pelos pavilhões em busca de promoções e novidades em calçados, roupas, bolsas, acessórios e itens para a casa. O público teve à disposição mais de 200 expositores, que apresentaram mais de 400 marcas em itens para mulheres, homens e crianças. Em paralelo à Loucura, aconteceu o 17º Festival de Cervejas Artesanais, que foi uma opção de entretenimento para a comunidade da região, reunindo rótulos da bebida, food trucks com gastronomia variada e música ao vivo.

A Loucura e o Festival apresentaram mais de 25 mil m² de área de exposição e diversas experiências para a família toda. Para a promotora dos eventos, a Fenac Experiências Conectam, as edições reforçaram o sucesso e a tradição das atrações na região. “Em uma avaliação pós-pandemia, essa é a edição da Loucura por Sapatos em que estou mais contente com a visitação, tanto pela quantidade quanto pela qualidade do púbico. Podemos dizer que a Loucura acordou”, comemorou Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac. Para ele, ficou nítido que os visitantes que passaram pela feira estavam em busca de boas oportunidades e dispostos a comprar. “Ao longo dos últimos dias, vimos visitantes com diversas sacolas nas mãos", descreveu.

Jung ainda reforçou que o número de pessoas que a Fenac recebeu foi expressivo, em especial nos dois finais de semana de feira. "Superamos os 60 mil visitantes nesses 11 dias e precisamos levar em consideração que nesta edição não tivemos nenhum feriado nacional durante o evento, que é algo que aconteceu nas últimas edições e que conta como um terceiro sábado durante a feira em termos de presença de público. Então foi realmente uma edição surpreendente!”, avaliou.

Uma das visitantes que conferiu o último dia dos eventos foi Kelly Schneider, moradora de Canoas, que prestigiou com a família. “Já garanti duas botas para este inverno. Uma que é tendência, com cano alto, e outra em promoção para o dia a dia”, relatou. Kelly ainda explicou que estavam em busca de um sapato para o marido e, na sequência, iriam passar um tempo no Festival e levar a filha no Espaço Kids. “É um verdadeiro passeio de domingo para toda a família”, complementou a visitante que já participa há diversas edições.

Loucura e Festival confirmados para outubro de 2024 – A próxima edição da Loucura por Sapatos e do Festival Cervejas Artesanais ocorrerá de 3 a 13 de outubro de 2024, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

Expositores garantiram bons negócios

Para os expositores desta edição, a Loucura por Sapatos foi uma oportunidade para bons negócios e para ampliar a visibilidade da marca. Gabriel Vargas, proprietário da loja de calçados 4 Estações do município de Santo Cristo, explicou que expôs na feira pela segunda edição consecutiva. “É a nossa primeira participação em uma edição de abril e foi muito bom. É uma feira boa para nós e os nossos clientes, já que apresentamos bons valores”, detalhou. Vargas ainda explicou que o estande trouxe tênis a partir de R$ 50,00 e opções de botas a partir de R$ 100,00. “Nesta edição ampliamos o nosso estande e, consequentemente, conseguimos faturar 50% a mais em relação a nossa primeira participação, em outubro de 2023”, comemorou o empresário.

Diante do sucesso, a marca 4 Estações já é presença confirmada na edição de outubro da feira. “A meta é até aumentar o estande para outubro, porque queremos oferecer um espaço melhor para os nossos clientes”, pontuou. Vargas ainda sinalizou que após a participação na Loucura a procura pela loja aumentou. “Inclusive ganhamos novos clientes e seguidores aqui da região”, complementou.

Outro expositor que comemorou os bons negócios desta edição foi a Luxury Calçados Femininos. “A feira foi ótima porque ampliamos o nosso espaço e conseguimos vender 70% a mais em relação a abril do último ano”, comentou Marcia Gazzani, proprietária da marca, explicando que fez várias promoções com rasteirinhas a partir de R$ 19,90 e botas por R$ 99,90. “Neste último dia ainda colocamos mais alguns produtos por R$ 19,90 e vendemos em poucas horas”, revelou a empresária de Igrejinha, que todos os dias repôs o seu estoque da feira com produtos trazidos da cidade onde está situada a loja. Marcia ainda lembrou que a Luxury já é presença confirmada na edição de outubro da Loucura por Sapatos.

Festival apresentou rótulos, gastronomia e música

No primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em paralelo à Loucura, aconteceu o 17º Festival de Cervejas Artesanais. O evento apresentou diferentes rótulos da bebida a partir de diversas cervejarias artesanais da região. Além disso, o público curtiu música ao vivo no happy hour e diversas opções de gastronomia

Uma das cervejarias que participou esta edição foi a Vale 4. De Lomba Grande, a marca fez sua estreia no evento. “Para nós, em termos de visibilidade de marca, foi excelente. Recebemos muita gente daqui de Novo Hamburgo mesmo que ainda não conhecia a cervejaria”, detalhou Murilo Mello, proprietário e cervejeiro da Vale 4. “Além de trazermos nossos rótulos tradicionais, nós apresentamos uma novidade no festival: a Hop Lager, feita com lúpulo plantado aqui no Rio Grande do Sul”, explicou, garantindo que a aceitação do público ao lançamento foi positiva. Diante da experiência, a marca já pretende voltar na edição de outubro do evento.

Feira trouxe produtos da Agricultura Familiar e Economia Solidária

A feira ainda apresentou o Espaço da Agricultura Familiar, uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR- RS) do Governo do Estado do RS juntamente com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER/RS) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. O local reuniu produtos de 26 agroindústrias familiares, como artesanato, charcutaria, laticínios, cachaças, cutelaria, apiário, sucos, geleias, entre outros itens diretos de produtores rurais.

Outra iniciativa presente na Loucura foi a Economia Solidária de Novo Hamburgo, que ofereceu artigos produzidos por empreendedores locais seguindo os princípios do projeto, incluindo artesanatos diversos em couro, tecidos, madeira e pedrarias.

Sobre a Loucura por Sapatos e o Festival de Cervejas Artesanais: os eventos ocorreram de 4 a 14 de abril, na Fenac, em Novo Hamburgo. Promovidos pela Fenac Experiências Conectam e apresentados por Sicredi Pioneira, contaram com patrocínio da Moleca e Vizzano e apoio da ACI-NH/CB/EV/DI, Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e SEBRAE RS. Mais informações pelo site: www.loucuraporsapatos.com.br ou redes sociais: www.instagram.com/loucura.por.sapatos e www.facebook.com/loucura.por.sapatos.