Fimec 15 de JUNHO DE 2018

Calçados produzidos na Fimec são doados para instituições sociais


A 42ª Fimec ocorreu em março, mas as ações do evento ainda refletem em benefícios sociais para a região. Na manhã desta sexta-feira (15), a Fenac, junto com o IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Artefatos) e a Coelho Assessoria Empresarial, realizou o ato simbólico de entrega dos calçados produzidos na Fábrica Conceito da 42ª edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes. Ao todo, foram repassados 1.860 pares de calçados para nove entidades assistenciais da região, além da Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo (SDS), que também foi contemplada. 
 
O diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, realizou a doação de calçados à Secretaria de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo e destacou a importância do projeto para que a Fimec continue sendo a maior feira do setor na América Latina. “A Fábrica Conceito traz tecnologia e inovação que atrai pessoas e empresas de diversos estados e países, contribuindo para que a Fimec mantenha a sua força no setor coureiro-calçadista. Agradecemos o apoio de todos os nossos parceiros que tornam viável a realização desse projeto”, apontou.
 
Já o presidente executivo do IBTeC, Paulo Griebeler, doou calçados para o Lar São Vicente de Paula; Lar do Menino (Projeto Girassol); e Horta Comunitária Joanna de Ângelis. “Ao mesmo tempo em que apresenta tecnologias e leva informação a todos os envolvidos no setor, a Fábrica Conceito também contribui para melhorias sociais na nossa região”, comentou.
 
O diretor da Coelho Assessoria Empresarial, Luís Coelho, por sua vez, repassou pares de calçados à Liga Feminina de Combate ao Câncer de Ivoti; Amigos do Mundo de Ivoti; ABEFI de Novo Hamburgo; ADEVIS de Novo Hamburgo; Lar da Menina; e a Comunidade Evangélica de Novo Hamburgo. “Chegamos ao nono ano de realização da Fábrica Conceito. Um projeto de sucesso que nos permite mostrar o funcionamento de equipamentos e a aplicabilidade de tecnologias de forma muito eficiente. Também é preciso destacar o aspecto social do projeto, que se demonstra através da doação dos calçados produzidos e da geração de emprego”, pontuou Coelho.
 
O secretário de Desenvolvimento Social de Novo Hamburgo, Roberto Daniel Bota, agradeceu às entidades parceiras da Fimec e salientou a importância da doação para a comunidade. “Receber uma doação dessas justamente durante um período de frio rigoroso vem ao encontro do espírito de solidariedade da Campanha do Agasalho e é de extrema importância para o nosso município. São calçados que serão repassados às pessoas que mais necessitam, tanto por nós da Secretaria quanto por todas as entidades beneficiadas”, destacou o secretário.
 
Sobre a Fábrica Conceito - A Fábrica Conceito é um projeto realizado há nove edições durante a Fimec. Única no mundo, a iniciativa apresenta ao visitante da feira a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de gerar uma experiência exclusiva ao visitante: a de acompanhar a mão de obra e todas as tecnologias e materiais aplicados na produção calçadista. Os responsáveis pelo projeto são Fenac, IBTeC (Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos) e Coelho Assessoria Empresarial. Nesta edição, foram quatro linhas produtivas fabricando modelos de calçados masculinos e femininos das marcas Kildare e Ramarim. Dentre as linhas de produção, uma foi composta por alunos do SENAI, demonstrando o alto nível da formação recebida no Instituto de Tecnologia do Calçado Senai de Novo Hamburgo.
 
A edição de 2019: A 43ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) está marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).
 

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais movimentam Novo Hamburgo em abril
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.