Festival de Cervejas Artesanais 05 de OUTUBRO DE 2018

Festival de Cervejas Artesanais traz música, gastronomia e lançamentos de cervejarias da região


Os apaixonados por cerveja artesanal já tem programação para esse final de semana: é o 9º Festival de Cervejas Artesanais, que acontece nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Até o dia 14 de outubro, o evento traz mais de 80 rótulos da bebida em diferentes estilos, engarrafados e direto da torneira. Além das tradicionais Pilsen, Pale Ale, IPA e Weiss, os expositores apresentam novidades durante o evento, lançando cervejas com sabores e aromas diferenciados.

Entre os expositores desta edição está a Schatz, cervejaria de Caxias do Sul, que participa do festival pela primeira vez e se destaca por usar a água da chuva tratada na produção de todas as cervejas. “Os dois primeiros dias foram muito bons. Para nós é um prazer participar de um evento tão importante no mundo cervejeiro, que garante maior visibilidade à marca”, explicou o representante da cervejaria, Ricardo Luis Sefrin. “Estamos aproveitando o festival para lançar a Black Vanilla, uma Stout com favo natural de baunilha, que traz notas sutis ao aroma. No primeiro dia do festival, ela foi a nossa campeã de vendas”, destacou Sefrin.

Outro expositor com expectativa positiva é a Maniba, de Novo Hamburgo, que já participa do festival desde a primeira edição. “As vendas no primeiro dia de evento superaram os números das duas edições anteriores, por isso estamos com uma expectativa de vender pelo menos 10% a mais desta vez”, explica o vendedor da marca, Rodrigo Schneider. Uma das novidades apresentadas pela Maniba nesta edição do festival é a cerveja Mercado Negro, uma Sour Stout com framboesa.

Entre os visitantes, Thiago Mello Fonseca de Porto Alegre aproveitou a folga no trabalho para prestigiar o evento. “Gosto de provar novos sabores e o festival é o local ideal para isso, um verdadeiro parque de diversões para mim”, explicou Fonseca, que já visita o evento desde 2017.

CERVEJARIAS PARTICIPANTES - O festival reúne 24 cervejarias artesanais da região, sendo elas: Adoma; Alcebier; Babel Cervejaria; Baita Bier; Bossta Beer; Cervejaria Elementum; Cervejaria Factory Beer; Cervejaria Percanta; Cervejaria Weinmann; Clandestina Craft Beer; Coruja; Danken; Diefen Bros; Edelbrau; Eisenbahn; Fat Bull; Grünberg Craft Bier; Hettwer Bier; Hunsrück; Imigração; Irmãos Ferraro; Maniba; Schatz; Urwald Cervejaria.

GASTRONOMIA E ATRAÇÕES MUSICAIS - O evento ainda oferece variedade gastronômica, com os hambúrgueres artesanais da Julay Foodcar, os baguetes diferenciados da Dragão de Queijo, as opções de pizzas e hambúrgueres do Lelo Foodtruck, os doces da Cacau & Leite Brigaderia e os cafés especiais da Chefitta Coffee Bike. Além de cervejarias e food trucks, também participam do evento: Brewhouse Insumos Cervejeiros, Orion e Palenox.  

Com a proposta de ser um espaço para reunir os amigos durante o happy hour, o festival traz atrações musicais ao vivo diariamente a partir das 19h, exceto aos sábados e feriado, quando inicia às 18h. O Kalunga DJ é atração confirmada para todos os dias do festival.

Confira a programação musical completa para os próximos dias de evento:

06/10 (sábado) - Miss Lola | Deivid Wallauer  
07/10 (domingo) - Rockfeller
08/10 (segunda) - Samuka Chanel
09/10 (terça) - Volnei Cavalheiro
10/10 (quarta) - Gil Ferreira
11/10 (quinta) - Vinny Lacerda
12/10 (sexta)- Deivid Wallauer  | Corujazz
13/10 (sábado) - Nenis Trio Band | Thiago Guie
14/10 (domingo) - Bambu Gurus
 

Sobre o Festival de Cervejas Artesanais - O festival acontece em paralelo à Feira da Loucura por Sapatos até 14 de outubro, no primeiro andar dos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (Av. Nações Unidas, 3825). A entrada para os dois eventos custa R$6,00 e o Festival vai de segunda à sexta-feira das 16 às 22 horas e aos finais de semana e feriado das 10 às 22 horas.

Siga as redes sociais do evento e fique por dentro de todas as novidades: www.facebook.com/festivaldecervejas e www.instagram.com/festivaldecervejas.

Foto: Diego Soares/Talenttare


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Sulserve começa na próxima semana com programação voltada à qualificação e inovação no setor alimentício
Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá mais de 150 marcas para proporcionar atualização profissional. Evento é gratuito e acontece de 24 a 26 de junho na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Feipet encerra com projeção de edição 50% maior em 2026
Durante três dias, Feira de Negócios para Animais de Estimação reuniu milhares de profissionais dos setores pet e vet, promovendo networking e atualização técnica
Inovação e atualização profissional no setor vet são destaques no segundo dia da Feipet
Além de promover conhecimento, palestras do Vet 360 debatem as principais novidades da profissão. Feira de Negócios para Animais de Estimação segue até terça-feira (10), na Fenac, em Novo Hamburgo
Com movimento intenso, Feipet inicia destacando a força do setor pet e vet
Maior feira do setor no Sul do país reúne profissionais para apresentar tendências, promover negócios e qualificar o mercado
Feipet começa neste domingo (8) em Novo Hamburgo
Referência no Sul do país, feira reunirá tendências, networking e atualização profissional durante três dias
Fimec 2026 acontecerá de 3 a 5 de março
49ª edição da principal feira do setor coureiro-calçadista na América Latina já está confirmada
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.