06 de AGOSTO DE 2020

Feiras de negócios será tema do Happy Hour com Tecnologia do IBTeC na próxima quarta-feira, 12 de agosto


“Feiras de negócios: o que mudou, o que mudará e o que não vai mudar”. Este será o tema do Happy Hour com Tecnologia do Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos - IBTeC - na próxima quarta-feira, 12 de agosto. O evento, no formato de live, está marcado para as 18h, com transmissão pelo Facebook IBTeC https://www.facebook.com/ibtecbrasil/ e pelo Youtube IBTeC https://www.youtube.com/ibtecbrasil.
 
A gerente comercial do IBTeC, Karin Becker, será a mediadora do encontro que terá como debatedores o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala; o diretor presidente da Fenac Experiências Conectam, Marcio Jung e o presidente da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Entre os pontos que serão discutidos, o panorama atual de cada uma e as estratégias utilizadas em 2020 para adaptação a este novo cenário; quais os desafios de realizar novas formas de negócios; quais as oportunidades que surgiram a partir deste “novo normal”; o que mudou e o que não irá mudar, que conceitos representam a essência das feiras hoje e o que esperar daqui para a frente.

Abdala Jamil Abdala é engenheiro elétrico por formação. Presidente da Francal Feiras, ingressou no setor de calçados como diretor da Calçados Pestalozzi, fábrica da Fundação Educandário Pestalozzi. Em 1980, tornou-se sócio-diretor da organizadora de feiras, onde ocupou a presidência por dois períodos: de 1986 a 1994 e de 2000 até o momento. Em 2014, assumiu também a presidência da Estrutural Montagens, empresa do Grupo Francal. 

Frederico Pletsch, presidente da Merkator Feiras e Eventos, faz parte do setor coureiro-calçadista há mais de 50 anos, dos quais 40 na realização de feiras e eventos. Criou a Merkator Feiras e Eventos em 2003, promotora do SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau - Feira de Calçados e Acessórios e a 40 Graus - Feira de Calçados e Acessórios. Recentemente, foi responsável por uma inovação mundial, realizando a primeira feira calçadista, o SICC 2020, em uma plataforma digital inédita, reforçando o compromisso que a Merkator tem em potencializar o setor coureiro-calçadista.

Marcio Jung, diretor presidente da Fenac Experiências Conectam, é formado em Comunicação Social pela Universidade Feevale. Atuou por oito anos como diretor executivo do Grupo Arezzo & CO, uma das maiores empresas do ramo calçadista do Brasil. Trabalhou nas áreas de suprimento, comercial e logística de importantes empresas, tanto no mercado nacional como internacional e diretamente em exportação durante 20 anos. Também possui uma empresa de consultoria empresarial.

Karin Becker, gerente comercial do IBTeC, é formada em Administração de Vendas, pela Universidade Feevale. Possui MBA em Gestão Comercial e Pós-MBA em Neurobusiness, ambos pela FGV. Tem experiência de 15 anos em exportação de calçados, tendo atuado nas áreas comercial e de pesquisa e desenvolvimento de produtos. Ainda trabalhou com algumas das principais marcas internacionais de calçados dos Estados Unidos, Reino Unido e Europa. Com atuação nacional e internacional em feiras de negócios também residiu, estudou e trabalhou nos Estados Unidos por dois anos.

Os patrocinadores do Happy Hour com Tecnologia:
Colorgraf: http://www.colorgraf.com.br/
Covestro: https://www.covestro.com/
Killing: http://www.killing.com.br/site/
Merkator Feiras e Eventos: http://www.merkatorfeira.com.br/
Grupo Stickfran: https://www.stickfran.com.br/
Solvay Group / Rhodia: https://www.rhodia.com.br/pt/company/sobre-o-grupo/index.html
Zahonero: https://www.zahonero.com/


Fonte: IBTeC/Assessoria de Imprensa

COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos entra nos últimos dias com ofertas em mais de 500 marcas
Feira segue até domingo (18), na Fenac, em Novo Hamburgo, reunindo calçados, itens para casa, bolsas e atividades para toda a família
Loucura por Sapatos começa com corredores movimentados, descontos e novidades da estação
Feira começou nesta sexta-feira (9), na Fenac, em Novo Hamburgo, com mais de 500 marcas e atrações para diferentes públicos; expectativa é receber 45 mil visitantes até 18 de outubro
Loucura por Sapatos começa na próxima semana e reúne compras, gastronomia e atrações para diferentes públicos na Fenac
Feira acontece de 9 a 18 de outubro, em Novo Hamburgo/RS, com mais de 500 marcas e atrações como robótica, atividades infantis, espaço multimarcas, Agricultura Familiar e Festival de Cervejas Artesanais
Loucura por Sapatos reúne marcas tradicionais e estreantes entre os expositores desta edição
Feira acontece de 9 a 18 de outubro, na Fenac, em Novo Hamburgo, reunindo mais de 500 marcas de calçados, bolsas, roupas, acessórios e itens para casa
Reparasul reúne marcas do setor automotivo e amplia espaço para tecnologia, relacionamento e negócios
Feira acontece de 11 a 14 de novembro, na Fenac, em Novo Hamburgo, com expectativa de receber cerca de 10 mil visitantes
Fenac lança campanha institucional e busca ressignificar o orgulho da comunidade por sua história
Com o conceito “Fenac é o orgulho do lugar”, iniciativa reforça a relação da instituição com Novo Hamburgo e apresenta sua pluralidade para diferentes públicos e setores
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.