Fimec 12 de SETEMBRO DE 2022

Fórum CICB de Sustentabilidade confirma edição durante a Fimec 2023

Atração acontecerá no dia 08 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


Uma parceria entre a 46ª Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes) e o CICB (Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil) confirmou a realização do Fórum CICB de Sustentabilidade durante a programação da feira, no dia 08 de março de 2023. A Fimec reunirá o cluster coureiro-calçadista nos dias 07, 08 e 09 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

 

Com o objetivo de reunir ideias, exemplos positivos e inovações para a cadeia do couro, o Fórum apresentará novos caminhos aos profissionais do setor a partir de palestras com especialistas do mercado. Depois de duas edições em formato online, o evento volta à versão presencial. “Temos certeza de que o Fórum CICB de Sustentabilidade levará à sua audiência e à Fimec debates extremamente atuais, relevantes e em sintonia com as demandas da cadeia do couro no mundo”, projetou José Fernando Bello, presidente executivo do CICB.

 

Para a Fenac, promotora da Fimec, é fundamental e natural que o CICB e a Fimec se unam para realizar o Fórum CICB dentro da feira. “A Fimec é o único evento que reúne toda a indústria coureiro-calçadista, não só do Brasil, mas também da América Latina. E, ao mesmo tempo, o CICB é uma das mais importantes associações ligadas ao couro no mundo, que luta pelo desenvolvimento da indústria do couro do Brasil”, avaliou Marcio Jung, diretor-presidente da Fenac.

 

Jung ainda lembrou que a sustentabilidade já vem sendo uma pauta explorada nas últimas edições da Fimec. “Isso torna fundamental e oportuno que também seja abordado este assunto em relação ao elemento couro, que tanto é presente na indústria calçadista mundial e que muitas vezes é mal-entendido pelas pessoas”, explicou. “Através de técnicos e autoridades no assunto, o Fórum será um momento para desmitificar esse entendimento sobre a utilização do couro no setor, mostrando que é ecologicamente correto”, complementou Jung.

 

Para o CICB, a realização do Fórum durante a Fimec converge com o propósito geral dos eventos. “Ambos buscam unir os profissionais da cadeia do couro em plataformas que compartilhem inovação, conhecimento e importantes contatos”, apontou Bello, lembrando que a Fimec é um espaço consagrado de reunião de grandes marcas e pessoas, assim como o Fórum CICB de Sustentabilidade. “Esta parceria tende a fortalecer ainda mais o setor e proporcionar um momento especial em Novo Hamburgo, com público muito qualificado e grandes ideias que irão apoiar a estratégia da indústria do Brasil”, projetou.

 

Mais informações sobre o Fórum serão divulgadas em breve nos canais de comunicação da Fimec e do CICB: www.fimec.com.br e www.cicb.org.br.

 

Fimec 2023: a feira tem patrocínio da Covestro e Transduarte e conta com apoio da Abicalçados, Abiacav, Abqtic, Abrameq, ACI-NH/CB/EV, Aicsul, Assintecal, CICB, Fiergs, IBTeC e Sebrae/RS. Mais informações através do site www.fimec.com.br e redes sociais @feirafimec.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
49ª Fimec chega ao fim evidenciando o Brasil como polo de desenvolvimento tecnológico para o setor coureiro-calçadista
Durante três dias, feira reuniu mais de 20 mil visitantes e impulsionou negócios, networking e inovação em toda a indústria
2º dia de Fimec apresenta indústria mais automatizada e orientada por inovação
Maior feira do setor na América Latina reúne novidades, tendências e tecnologia para impulsionar a cadeia coureiro-calçadista
49ª Fimec inicia destacando inovações que prometem ampliar a competitividade da indústria coureiro-calçadista
Com o mote “Ative um novo olhar”, feira conecta tecnologias emergentes às empresas de toda a cadeia produtiva. Evento segue até quinta-feira (5), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Loucura por Sapatos terá edição renovada em abril com oportunidades para expositores e cervejarias
Feira aposta em experiência, integração com Festival de Cervejas e calendário comemorativo para impulsionar vendas e atrair público comprador
49ª Fimec projeta reunir 20 mil visitantes em Novo Hamburgo
Maior feira da indústria coureiro-calçadista da América Latina reúne 400 expositores de 3 a 5 de março, na Fenac
Fimec 2026 conecta indústria, inovação e sustentabilidade em Novo Hamburgo
Maior feira da cadeia coureiro-calçadista da América Latina acontece de 3 a 5 de março, com programação técnica e produção de calçados em tempo real
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.