Fimec 15 de MAIO DE 2023

Fórum CICB de Sustentabilidade será realizado na feira Fimec em 2024


 

A parceria que aproximou ainda mais a cadeia do couro à inovação e ao relacionamento com diversos agentes da indústria vai se repetir em 2024. O Fórum CICB de Sustentabilidade será novamente realizado durante a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), em Novo Hamburgo (RS), depois do sucesso da edição 2023, que reuniu mais de 400 pessoas em torno de palestras e debates com o tema Caminhos para a Rastreabilidade. Também replicando o modelo de 2023, no ano que vem o fórum ocorrerá no segundo dia da feira: em 13 de março de 2024.

 

O evento é realizado pelo projeto Brazilian Leather (uma iniciativa do Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil – CICB – e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil). O presidente executivo do CICB, José Fernando Bello, e o diretor-presidente da Fenac, realizadora da Fimec, Marcio Jung, assinaram na última quarta-feira (10) o acordo que proporcionará novamente a parceria. “Tivemos muito êxito ao convergir o histórico, a influência e o potencial do CICB / Brazilian Leather e da Fenac / Fimec na promoção dos dois eventos. O fórum se encaminha para a sua 11ª edição e já é um referencial na indústria quando falamos em tendências, direcionamentos e ideias para o setor de couros. A Fimec tem uma tradição imensurável, aliada a um grande público voltado à inovação. Então, são valores que se somaram e resultaram nesse grande sucesso que foi a edição 2023 e que retornará em 2024", disse Bello. 

 

Ao encontro disso, o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, também reforçou a importância da renovação desta parceria. “A Fimec, por si só, já é uma feira internacional, reunindo marcas e visitantes de todo o mundo, e a união com o CICB consegue potencializar isso, levando o nome da feira para ainda mais longe. Ao mesmo tempo, a Fimec reúne o público ideal para consumir o conteúdo do Fórum CICB. Por isso, trazer esta atividade para dentro da feira é um benefício mútuo tão importante que enxergo como uma conexão natural e perene, um dos nossos melhores acertos”, afirmou Jung, destacando que ambas as instituições trabalham em conjunto para o crescimento da cadeia coureiro-calçadista.

 

Todas as informações sobre o Fórum CICB de Sustentabilidade 2024 – como divulgação do tema central, inscrições e notícias –  e da 47ª Fimec serão divulgadas nos canais das entidades organizadoras até a realização dos eventos. Para assistir às palestras da edição 2023 do Fórum, clique aqui

 

Sobre a Fimec 2024 – Reconhecida como a maior feira coureiro-calçadista da América Latina e a única que reúne tudo para esse setor, a 47ª Fimec está marcada para os dias 12 a 14 de março, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Na próxima edição, a feira abordará os temas “Inovação, Tecnologia e Impacto Positivo no Mundo”. Mais informação sobre a Fimec através do site.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais movimentam Novo Hamburgo em abril
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.