Institucional 24 de AGOSTO DE 2023

Fenac e ACI firmam parceria para incentivar a participação de associadas nas feiras

Convênio garante condições especiais para empresas


 

Nesta segunda-feira (21), a Fenac e a ACI-NH/CB/EV/DI (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estancia Velha e Dois Irmãos) firmaram um convênio a fim de oferecer vantagens às empresas associadas da entidade que desejam expor nas feiras próprias da promotora. A partir disso, as interessadas terão condições especiais para participar dos eventos realizados pela Fenac.

Para o diretor-presidente da Fenac, Marcio Jung, a união com uma instituição que formou tantas associações de empresários em prol do desenvolvimento econômico é algo natural. “A Fenac está em permanente interação com a ACI. O que nós estamos formalizando é buscar trazer ainda mais para o convívio de todas as nossas feiras os associados da entidade”, relata. Ele ainda explica que enquanto a ACI proporcionará à Fenac um potencial de alavancar a venda de espaços, a Fenac, por sua vez, concederá melhores condições para que as empresas associadas à ACI-NH/CB/EV/DI participem de todas as feiras e eventos promovidos pela empresa. “A união entre a Fenac e ACI consegue dar ainda mais credibilidade para ambas instituições, que já são extremamente reconhecidas e queridas pela comunidade onde estão inseridas. Quando as duas se associam para fazer algo, tenho certeza que sairão bons negócios dessa união”, complementa Jung.

Já o presidente da ACI, Diogo Leuck, pontua que as feiras promovidas pela Fenac têm papel estratégico na promoção do desenvolvimento sustentável da região e as condições especiais motivam a participação de um número ainda maior de associados na Fimec, na Loucura Por Sapatos e na Sulserve, por exemplo. “São eventos que reconhecidamente oportunizam negócios e expertise de mercado às empresas em geral e às nossas associadas, que desta forma produzem mais, empregam mais e geram mais impostos em diferentes municípios”, explica.

Atualmente, a Fenac promove nove eventos próprios anualmente, sendo cinco feiras profissionais: Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, Sulserve - Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria, Feipet - Feira de Negócios para Animais de Estimação, Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar e Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva. Além disso, a Fenac ainda promove dois eventos de entretenimento para o público: a Loucura por Sapatos e Festival de Cervejas Artesanais, que ocorrem em duas edições anuais cada.

 

Sobre a Fenac: localizada de forma estratégica, proporcionando um ambiente ideal para eventos e feiras de todos os portes, a Fenac fica na região metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, 35km do Aeroporto Internacional Salgado Filho, menos de duas horas/voo de centros importantes como São Paulo e Buenos Aires, e 38 minutos de trem do Aeroporto Internacional Salgado Filho. São 36.399 m² de área construída, mais de 30.000 m² de área de exposição totalmente climatizados, com estacionamento para mais de 2 mil carros, a Fenac ainda é o único centro de eventos da América do Sul que possui estação de metrô e rodoviária junto aos pavilhões.

 


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
Novo presidente da Fenac apresenta visão estratégica para expansão de negócios e eventos no RS
Diogo Leuck assume com foco na ampliação de feiras, inovação e desenvolvimento regional
Gestão de Márcio Jung transforma Fenac na maior promotora de eventos com pavilhões próprios do Brasil
Diretor-presidente se despede do comando do centro de eventos após sete anos de desafios e conquistas
Sulserve encerra edição com recorde de público e foco no fortalecimento do setor
Feira reuniu mais de 5 mil visitantes e 60 expositores em três dias de programação voltada à inovação, negócios e capacitação profissional
Segundo dia de Sulserve destaca conhecimento técnico e troca de experiências
Com mais de 30 horas de conteúdo, feira profissional promove oficinas, palestras e atividades voltadas à gestão, produção e inovação no setor alimentício.
Sulserve inicia com movimento intenso e programação voltada ao desenvolvimento do setor
Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reúne marcas, inovação e muito conteúdo técnico para quem quer transformar desafios em oportunidades. Evento segue até quinta-feira (26) na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Sulserve começa na próxima semana com programação voltada à qualificação e inovação no setor alimentício
Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria reunirá mais de 150 marcas para proporcionar atualização profissional. Evento é gratuito e acontece de 24 a 26 de junho na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.