Reparasul 15 de NOVEMBRO DE 2023

Reparasul inicia com movimento intenso e bons negócios

Feira profissional acontece até sábado (18), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS


A maior feira de autopeças e reparação automotiva do Sul do Brasil iniciou nesta quarta-feira (15), em Novo Hamburgo/RS e segue até sábado (18). Durante os próximos três dias, a 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva ocupará os pavilhões da Fenac reunindo novidades, tendências e conteúdo para o setor. São mais de 70 expositores de diferentes áreas, incluindo autopeças, motopeças, sistemas, acessórios, equipamentos para reparação e manutenção, TI e gestão. Nos dias da semana o evento acontece das 15 às 22 horas e sábado das 9 às 18 horas. O acesso é gratuito para profissionais e interessados pelo setor mediante credenciamento pelo site www.reparasul.com.br ou no acesso ao evento.

Com a expectativa de reunir mais de 10 mil visitantes ao longo do evento, o primeiro dia de Reparasul atraiu um bom público em busca de novidades e negócios. “Tivemos uma movimentação muito boa para o início de feira”, avaliou André Macedo, coordenador do evento. “Os profissionais da área esperam o ano inteiro pela Reparasul, que é a maior feira do setor no Sul do país. Inclusive, temos caravanas organizadas de diferentes cidades do RS e SC”, detalhou. Macedo ainda lembra que, além de atender profissionais que já atuam no setor, a feira pensa nos visitantes que ainda estão avaliando a possibilidade de empreender na área. “Muitos optam por vir até a feira para visualizar e entender melhor como funciona o setor”, explicou.

Entre os expositores, a presença de público também foi destacada, inclusive através do fechamento de negócios já no início da feira. Participante da Reparasul desde a primeira edição, a Sprintec já comemorou os resultados iniciais. “A feira está excelente, acima das nossas expectativas. Nas primeiras horas já vendemos equipamentos e mobiliários da Beta Automotivo”, relatou Rogério Vinhola, do setor de Vendas da Sprintec. “Trouxemos como novidade o teste de injetores com sistema de injeção GDI, que já temos encomendas; e o lançamento do 3D da Mahovi, que já temos vendas efetivadas também”, comemorou.

Visitante da feira há mais edições, Silvio Lindenmayer é proprietário de uma oficina automotiva em Campo Bom/RS e estava em busca de novidades, acompanhado da filha Luiza, que está pensando em ingressar no mercado também. “Aqui na feira conferimos a evolução do material interno da mecânica, maquinário, inovação, produtos. É fantástico!”, relatou Silvio. “Sempre encontramos algo novo na Reparasul, tanto em relação a peças e ferramentas, quanto ao conhecimento”, garantiu, afirmando que já tinha escolhido produtos para levar neste ano também.

 

Atrações proporcionam conhecimento gratuito

Além de promover negócios e conexões, um dos objetivos das feiras profissionais da Fenac é proporcionar conhecimento gratuito para qualificar e atualizar os profissionais e os interessados em atuar no setor. Na Reparasul, além das diversas demonstrações que os visitantes podem conferir nos estandes dos expositores, também estão à disposição espaços como a Arena do Conhecimento e a Oficina Modelo.

A Arena do Conhecimento oferece dezenas de palestras gratuitas durante os quatro dias de evento. Através de profissionais renomados, o espaço capacita os visitantes sobre diferentes assuntos do segmento, incluindo temas como: inteligência artificial nas oficinas, polimento, gestão, veículos híbridos e elétricos, liderança femininas nas oficinas, desafios e oportunidades de oficinas especializadas, entre outras. Para conferir a programação completa do espaço, acesse www.reparasul.com.br/programacao. A Arena do Conhecimento da Reparasul conta com patrocínio da AutoRede Serviços Automotivos.

Reconhecida por apresentar situações do dia a dia dos reparadores, a Oficina Modelo traz demonstrações de produtos e processos para melhor rentabilizar as operações, otimizando custos e também a qualidade do reparo. A iniciativa envolve mais de 25 profissionais de todas as empresas parceiras, sendo elas: Nordeste Tintas, Akzonobel, Indasa, Orange Cabines, Colad, Dimensions Customs e Grupo Techpur. O espaço reúne ferramentas inovadoras em funilaria, box de preparação, sistema de lixamento aspirado, cabine de pintura, box de estética com a presença dos customizadores da Dimension Customs e outras atrações.

 

SERVIÇO

Evento: 5ª Reparasul – Feira de Autopeças e Reparação Automotiva

Data: 15 a 18 de novembro de 2023 (quarta-feira a sábado)

Horário: de quarta a sexta-feira (15, 16 e 17) das 15 às 22 horas; e sábado (18), das 9 às 18 horas

Local: Fenac - Novo Hamburgo/RS

Credenciamento: entrada gratuita mediante credenciamento através do site www.reparasul.com.br. A feira é destinada aos profissionais do setor. É proibida a entrada de menores de 14 anos.

Realização: Fenac Experiências Conectam

Apresentação: Sicredi Pioneira

Apoio: ABRAFILTROS (Associação Brasileira das Empresas de Filtros e seus Sistemas Automotivos e Industriais), ARAVAT (Associação dos Reparadores Automotivos do Vale do Taquari), ARERGS (Associação das Retificadoras do Estado do Rio Grande do Sul), ASERV (Associação Serrana das Empresas da Reparação Veicular), AutoRede Serviços Automotivos, Instituto MV8, Instituto da Qualidade Automotiva (IQA), Microempa (Associação das Empresas de Pequeno Porte do RS), SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), SIMECS (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul) e SINDIREPA/RS (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado do Rio Grande do Sul).

Mais informações: acesse www.reparasul.com.br e acompanhe nas redes sociais www.facebook.com/feirareparasul e www.instagram.com/reparasul.


COMPARTILHAR:
OUTRAS NOTÍCIAS
48ª Fimec chega ao fim reforçando posição do Brasil como um dos principais polos calçadistas do mundo
Com mais de 23 mil visitantes de 36 países, feira movimentou o setor nos últimos três dias, projetando crescimento para o ano
2º dia de Fimec movimenta setor com conhecimento técnico, atualização profissional e networking
Maior feira coureiro-calçadista da América Latina reúne atrações completas para impulsionar o desenvolvimento da indústria, atraindo visitantes de mais de 25 países em busca de atualização, negócios e novas parcerias
48ª Fimec começa com expectativa de impulsionar o crescimento do setor coureiro-calçadista na América Latina
Com soluções para toda a cadeia produtiva da indústria do calçado, feira projeta receber 20 mil visitantes durante os três dias. Evento acontece até quinta-feira (20) na Fenac, em Novo Hamburgo
Setor coureiro-calçadista apresenta novidades e busca parcerias estratégicas na Fimec 2025
Evento acontece de 18 a 20 de março, na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Fenac realiza leilão de bens inservíveis nesta sexta-feira (17)
Pessoas físicas e jurídicas podem participar do ato, que terá um trator entre os itens leiloados
Fenac lança editais para reforma dos pisos dos pavilhões e leilão de bens inservíveis
Melhorias na infraestrutura e angariação de recursos estão entre os objetivos das iniciativas
NEWSLETTER

As experiências que
acontecem na Fenac, agora,
na sua caixa de e-mail.

Cadastre seu e-mail e conecte-se com a gente.